Uma vez que innodb_log_arch_dir não têm relevância sob o MySQL, não há necessidade de se especificá-lo no arquivo my.cnf.
LOAD DATA INFILE em modo AUTOCOMMIT=1 não faz mais commits implicitos para cada 1MB de log binário escrito.
Corrigido um erro introduzido na versão 4.0.4: LOCK TABLES ... READ LOCAL não deve definir bloqueio de registros ao lê-los. Isto provoca deadlocks e esgostamento do tempo limite de espera das travas do registro no mysqldump.
Corrigido dois erros introduzidos na versão 4.0.4: em AUTO_INCREMENT, REPLACE pode fazer com que o contador pode ser deixado como 1. Um deadlock ou esgotamento do tempo limite de espera de travas podem causar o mesmo problema.
Corrigido um erro: TRUNCATE em uma tabela temporária causa erro no InnoDB.
Corrigido um erro introduzido na versão 4.0.5: se o log binário não estivessem ligado, INSERT INTO ... SELECT ... ou CREATE TABLE ... SELECT ... podiam fazer com que o InnoDB pendurasse em um semáforo criado em btr0sea.c, line128. Solução: ligar o log binário.
Corrigido um erro: na replicação, executar SLAVE STOP no meio de uma transação multi-instrução podia fazer com que SLAVE START só realizasse parte da transação. Um erro parecido podia ocorrer se o slave finalizasse devido a um erro e fosse reiniciado.
This is a translation of the MySQL Reference Manual that can be found at dev.mysql.com. The original Reference Manual is in English, and this translation is not necessarily as up to date as the English version.