Ajustado o otimizador SQL para favorecer busca de índices sobre a varredura de tabelas com mais frequencia.
Corrigido um problema de performance quando diversas consultas SELECT grandes estão executando concorrentemente em um computados Linux multiprocessador. Grandes consultas SELECT no limite da CPU tambe serão executadas mais rapído em todas as plataformas de uma maneira geral.
Se olog binário do MySQL é usado, o InnoD agora exibe, após a recuperação de falhas, o nome do último arquivo de log binário do MySQL e a posição neste arquivo (=byte offset) que o InnoDB pode recuperar. Isto é útil, por exemplo, quando sincronizar um banco de dados master e um slave na replicação novamente.
Adicionado uma mensagem de erro melhor para ajudar nos problemas de instalação.
Pode-se agora recuperar também tabelas temporárias do MySQL que se tronaram órfão dentro do tablespace do InnoDB.
O InnoDB agora previne que uma declaração FOREIGN KEY onde o sinal não é o mesmo nas colunas inteiras de referência e referenciada.
Corrigido um erro: chamar SHOW CREATE TABLE ou SHOW TABLE STATUS poderia causar corrompimento de memória e fazer o mysqld falhar. O mysqldump, especialmente, corria este risco, já que ele chamava SHOW CREATE TABLE com frequencia.
Corrigido um erro: se no Unix você fazia um ALTER TABLE em uma tabela e, simultaneamente, executava consultas nela, o mysqld podia falhar em uma declaração no row0row.c, linha 474.
Corrigido um erro: se inserir diversas tabelas contendo uma coluna auto incremento estava envolvida dentro do LOCK TABLES, o InnoDB falhava em lock0lock.c.
A versão 3.23.47 permitia diversos NULLS em um índice secundário UNIQUE. Mas CHECK TABLE não era relaxed: ele rporta atabela como corrompida. CHECK TABLE não reclama mais nesta situação.
Corrigido um erro: no Sparc e outros processadores high-endian, SHOW VARIABLES exibia innodb_flush_log_at_trx_commit e outros parâmetros de inicialização booleanos sempre como OFF mesmo se eles estivessem habiliados.
Corrigido um erro: se você executava mysqld-max-nt como um serviço no Windows NT/2000, a finalização do serviço nãoesperava o suficiente que o desligamento do InnoDb finalizasse.
This is a translation of the MySQL Reference Manual that can be found at dev.mysql.com. The original Reference Manual is in English, and this translation is not necessarily as up to date as the English version.