Em INSERT INTO t1 SELECT ... FROM t2 WHERE ... anteriormente o MySQL definia um bloqueio de tabela em t2. O bloqueio agora foi removido.
Aumentou o tamanho máximo mostardo de SHOW INNODB STATUS para 200 KB.
Corrigido um erro grave na otimização da consulta do InnoDB: consultas do tipo SELECT ... WHERE indice_col < x and SELECT ... WHERE indice_col > x podia provocar a varredura da tabela mesmo quand a seletividade estivess muito boa.
Corrigido um erro: a remoção (`purge') podia causar lentidão em uma tabela BLOB cuja árvore de índice de chave primária fosse de altura 1. Sintomas: os semáforos esperam devido a um tarva X definida em btr_free_externally_stored_field().
Corrigido um erro: usar o comando HANDLER do InnoDB em um tratamento recente de um mysqld com falha em ha_innobase::change_active_index().
Corrigido um erro: se o MySQL estimar uma consulta no meio de uma instrução SELECT, o InnoDB irá parar na trava de ídice hash adaptativa em btr0sea.c.
Corrigido um erro: O InnoDB podia relatar corrompimento e declara em page_dir_find_owner_slot() se uma busca de índice hash adaptativo coincidiu com uma remoção ou uma inserção.
Corrigido um erro: algumas ferramentas de snapshot de sistema de arquivos no Windows 2000 podia provocar uma falha na escrita em arquivo s InnoDB com erro ERROR_LOCK_VIOLATION. Agora, em escritas síncronas, o InnoDB tenta escrever novamente até 100 vezes em intervalos de 1 segundo.
Corrigido um erro: REPLACE INTO t1 SELECT ... não funciona se t1 tiver uma coluna com auto incremento.
Um erro proeminente: SET FOREIGN_KEY_CHECKS=0 não é replicado de forma apropriada em replicações do MySQL.
This is a translation of the MySQL Reference Manual that can be found at dev.mysql.com. The original Reference Manual is in English, and this translation is not necessarily as up to date as the English version.