O InnoDb agora suporta os níveis READ COMMITTED e and READ UNCOMMITTED de isolmento de transação. O READ COMMITTED emula mais proximamente o Oracle e portar aplicações de Oracle para MySQL se torna mais fácil.
A resolução de deadlock agora é seletiva: tentamos pegar como vítimas transações com menos linhas modificadas ou inseridas.
Definições FOREIGN KEY agora está ciente da configuração lower_case_nome_tabelas no arquivo my.cnf.
SHOW CREATE TABLE não exibe o nome do banco de dados para uma definição FOREIGN KEY se a tabela referida está no mesmo banco de dados que a tabela.
O InnoDB faz uma verificação de consistência para verificar a maioria das páginas de índices antes de escrevê-las no arquivo de dados.
Se você definir innodb_force_recovery > 0, o InnoDB tenta saltar para os registros e páginas com índices corrompidos fazendo SELECT * FROM tabela. Isto ajuda no dump.
O InnoDB agora usa E/S assíncrona e sem buffer no Windows 2000 e XP; e apenas E/S sem buffer assíncrono por simulação no NT, 95/98/ME.
Corrigido um erro: a estimativa de alcance do InnoDB exagerava em muito o tamanho de de uma pequna faixa de índice se o caminho ao ponto final da faixa na árvore de índice já era um ramo na raíz. Isto podia causar varreduras de tabela desnecessáriaem consultas SQL. A correção também será feita na versão 3.23.54.
Corrigido um erro presente nas versões 3.23.52, 4.0.3, 4.0.4: A inicialização do InnoDB podia levar muito tempo ou até mesmo falhar em alguns computadores Windows 95/98/ME.
Corrigido um erro: o lock AUTO-INC erá guardado para o fim da transação se ele fosse concedido depois de uma espera de lock. Isto podia causar deadlocks desnecessários.
Corrigido um erro: se SHOW INNODB STATUS, innodb_monitor, ou innodb_lock_monitor tiver exibido centenas de transações em um relatório, e a saída ficar truncada, o InnoDB travaria, imprimindo no log de erros muitas esperas por um mutex criado em srv0srv.c, line 1621.
Corrigido um erro: SHOW INNODB STATUS no Unix sempre relata o tamanho médio dos arquivos lidos como 0 bytes.
Corrigido um erro potencial na versão 4.0.4: o InnoDB agora faz ORDER BY ... DESC como o MyISAM.
Corrigido um erro: DROP TABLE podia causar falhas ou um travamento se houvesse um rollback executando concorrentemente na tabela. A correção será feita na série 3.23 se este for um problema para os usuários.
Corrigido um erro: ORDER BY podia falhar se você não tivesse criado um chave primária para uma tabela, mas tivesse definido diversos índices nos quais pelo menos um seja um índice único (UNIQUE) com todas as suas colunas declaradas como NOT NULL.
Corrigido um erro: um espera pelo tempo limite na conexão com ON DELETE CASCADE podia causar corrompimento nos índices.
Corrigido um erro: se um SELECT era feito com uma chave única a partir de um índice primário e a busca correspondesse a um registro marcado para deleção, o InnoDB podia retornar o próximo registro.
Outstanding bugs: na versão 4.0.4 dois erros foram introduzidos no AUTO_INCREMENT. REPLACE pode fazer com que o contador seja decrementado. Um deadlock ou uma espera de tempo limite de lock pode causar o mesmo problema. Eles serão corrigidos na versao 4.0.6.
This is a translation of the MySQL Reference Manual that can be found at dev.mysql.com. The original Reference Manual is in English, and this translation is not necessarily as up to date as the English version.