Usamos novamente E/S de disco sem buffer para arquivos de dados no Windows. A performance de leitura do Windows XP e Windows 2000 parecem estar muito fraca com E/S normal.
Aumentado o tamanho máximo da chave de tabelas InnoDB de 500 para 1024 bytes.
Aumentado o campo de comentário da tabela em SHOW TABLE STATUS a assim até 16000 caracteres da definição de chaves estrangeiras pode ser exibidas aqui.
O contador de auto incremento não é mais incrementado de um inserção de uma linha falhar imediatamente.
Permitir a remoção e criação de tableas mesmo se o innodb_force_recovery está configurado. Pode se usar isto para remover uma tabela que causaria uma falha no rollback ou deleção, ou se uma importação de tabelas com falhas causa um rollback na recuperação.
Corrigido um erro: Usar ORDER BY primarykey DESC na versão 4.0.3 causa um falha de declaração em btr0pcur.c, line 203.
Corrigido um ero: a finalização rápida (que é padrão), algumas vezes ficava lenta pela união do buffer de remoção e inserção.
Corrigido um erro: fazer um grande SELECT de uma tabela onde nenhum registro estava visível em uma leitura consistente podia causar uma espera de semáforo muito longo (> 600 segundos) em btr0cur.c line 310.
Corrigido um erro: se a cache de consultas do MySQL foi usada, ela não fica invalidada por uma modificação feita por ON DELETE CASCADE ou ...SET NULL.
Corrigido um erro: se você criar uma tabela temporária dentro de LOCK TABLES, e usar esta tabela temporária, causará um falha de declaração em ha_innobase.cc.
Corrigido um erro: se você definisse innodb_flush_log_at_trx_commit com 1, SHOW VARIABLES mostraria seu valor como 16 milhões.
This is a translation of the MySQL Reference Manual that can be found at dev.mysql.com. The original Reference Manual is in English, and this translation is not necessarily as up to date as the English version.