O InnoDB agora suporta uma auto extensão do último arquivo de dados. Você não precisa prealocar todos os arquivos de dados na inicialização do banco de dados.
Faz diversas alterações para facilitar o uso da ferramenta Hot Backup do InnoDB. Esta é uma ferramenta separada paga que você pode usar para tirar backus online do seu banco de dados se desligar o servidor ou configurar qualquer lock.
Se você quiser executar a ferramenta Hot Backup do InnoDB em um arquivo de dados auto extendido você terá que atualizá-lo para a versão ibbackup-0.35.
A fase de varredura do log na recuperação de falhas agora executará muito mais rápido.
A partir desta versão do servidor, a ferramenta de hot backup trunca os fins dos arquivos de dados do backup do InnoDB inutilizados.
Para permitir que a ferramenta de hot backp funcione, no Windows não usaremos mais E/S sem buffer ou E/S assíncrona nativa; usaremos a mesma assincronia simulada como no Unix.
Agora você pode definir as cláusulas ON DELETE CASCADE ou ON DELETE SET NULL em caves estrangeiras.
Restrições de chaves estrangeiras agora sobrevivem a ALTER TABLE e e CREATE INDEX.
Suprimimos a verificação de FOREIGN KEY se qualquer um dos valores de coluna na chave estrangeira ou chave referenciada a ser verificada é SQL NULL. Isto écompatível com Oracle, por exemplo.
SHOW CREATE TABLE agora também lista todas as restrições de chaves estrangeiras. O mysqdump também não esquece mais sobre sobre chaves estrangeiras na definiçãode tabelas.
Agora você pode adicionar uma nova restrição de chave estrangeira com ALTER TABLE ... ADD CONSTRAINT FOREIGN KEY (...) REFERENCES ... (...).
As definições de FOREIGN KEY agora permitem nomes de tabela e colunas entre aspas invertidas.
O comando MySQL SET TRANSACTION ISOLATION LEVEL ... agora tem o seguinte efeito em tabelas InnoDB: se uma transação é definida como SERIALIZABLE então o InnoDB conceitualmente adiciona LOCK IN SHARE MODE para todas as leituras consistentes. Se uma transação é definida com qualquer outro nível de isolação, então o InnoDB obedece sua estratégia de lock padrão que é REPEATABLE READ.
SHOW TABLE STATUS não configuram mais um x-lock no fim de um índice auto incremento se um contador auto incremento já tiver sido inicializado. Isto remove quase todos os casos de deadlock causados por SHOW TABLE STATUS.
Corrigido em erro: em uma instrução CREATE TABLE statement a string 'foreign' seguida por caracter que não seja de espaço confuder o analizador do FOREIGN KEY e faz a criação de tabelas falhar com número de erro 150.
This is a translation of the MySQL Reference Manual that can be found at dev.mysql.com. The original Reference Manual is in English, and this translation is not necessarily as up to date as the English version.