InnoDB now supports the SAVEPOINT
and
ROLLBACK TO SAVEPOINT
SQL statements.
See http://www.innodb.com/ibman.php#Savepoints for the
syntax.
You can now create column prefix keys like in
CREATE TABLE t (a BLOB, INDEX (a(10)))
.
You can also use O_DIRECT
as the
innodb_flush_method
on the latest
versions of Linux and FreeBSD. Beware of possible bugs in
those operating systems, though.
Fixed the checksum calculation of data pages. Previously most OS file system corruption went unnoticed. Note that if you downgrade from version >= 4.0.14 to an earlier version < 4.0.14 then in the first startup(s) InnoDB will print warnings:
InnoDB: Warning: an inconsistent page in the doublewrite buffer InnoDB: space id 2552202359 page number 8245, 127'th page in dblwr buf.
but that is not dangerous and can be ignored.
Modificado o algorítmo de substituição da área de buffer para que ele tente descarregar as páginas modificados se não houver páginas a serem sustituídas nos últimos 10% da lista LRU. Isto pode produzir e/s de disco se a carga de trabalho for uma mistura de leituras e escritas.
O algorítmo de descarga do ponto de verificação da área de buffer agora também tenta descarregar vizinhos próximos a página no fim da lista de flush. Isto pode aumentar a velocidade de desligamento do banco de dados e pode também aumentar as escritas em disco se o arquivo de log do InnoDB for muito pequeno comparado ao tamanho da área de buffer.
Na versão 4.0.13 fazemos SHOW INNODB STATUS exibir informações detalhadas sobre o último erro de UNIQUE KEY, mas armazenar esta informação podia deixar o REPLACE bem mais lento. Não exibimos nem armazenamos mais a informação.
Corrigido um erro: SET FOREIGN_KEY_CHECKS=0 não era replicado apropriadamente na replicação do MySQL. A correção provavelmente não será feita na série 3.23.
Corrigido um erro: o parâmetro innodb_max_dirty_pages_pct não levav em conta as páginas livres na área de buffer. Isto podia levar a descargas excessivas mesmo se houvesse muitas páginas livres na área de buffer. Solução: SET GLOBAL innodb_max_dirty_pages_pct = 100.
This is a translation of the MySQL Reference Manual that can be found at dev.mysql.com. The original Reference Manual is in English, and this translation is not necessarily as up to date as the English version.