Views estão senda implementadas atualmente e aparecerão na versão 5.0 e 5.1 do MySQL Server.
Historicamente o MySQL Server tem sido mais usado em aplicações e sistemas web onde o desenvolvedor da aplicação tem total controle sobre o uso do banco de dados. É claro que o uso aumentou em várias vezes e então descobrimos que um crescente números de usuários consideram views como um importante aspecto.
Unnamed views (derived tables, uma
seubquery na cláusula FROM
de uma
SELECT
) já estão implementadas na versão
4.1.
Views geralmente são muito úteis para permitir aos usuários acessar uma série de relações (tabelas) como uma tabela, e limitar o acesso a apenas estas relações. Views também podem ser usadas para restringir o acesso aos registros (um subconjunto de uma tabela em particular). Mas views não são necessárias para restringir o acesso a registros já que o MySQL Server tem um sofisticado sistema de privilégios. See Secção 4.3, “Detalhes Gerais de Segurança e o Sistema de Privilégio de Acesso do MySQL”.
Muitos SGBD não permitem atualizar nenhum registro em uma view, mas você tem que fazer as atualizações em tabelas separadas.
Em nosso projeto de implemtação de views, nós buscamos (tanto quanto for possível dentro do SQL) compatibilidade com ``Codd's Rule #6'' para sistemas de banco de dados relacionais: todos os views que são teoricamente atualizáveis, devem se atualizados também na prática.
This is a translation of the MySQL Reference Manual that can be found at dev.mysql.com. The original Reference Manual is in English, and this translation is not necessarily as up to date as the English version.